Desporto
Petro de Luanda está a 90 minutos da fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos
Depois da vitória por 2-0 em Abidjan, frente ao Stade d’Abidjan da Costa do Marfim, o Petro de Luanda joga este sábado, 25, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com vantagem e forte apoio dos seus adeptos.
A equipa procura confirmar o apuramento e continuar a representar Angola com distinção no futebol africano.
A partida, disputada na capital marfinense, foi marcada pelo domínio estratégico e eficácia dos “tricolores”, que souberam controlar o ritmo do jogo e aproveitar as oportunidades criadas. Benny Dias abriu o marcador aos 81 minutos, enquanto Vanilson, já nos descontos (90+1’), ampliou a vantagem, após assistência de Jô Paciência.
Para o comentador desportivo Manuel da Costa, disse ser importante realçar que o Petro com a liderança do técnico Ricardo Chéu, já tinha sido eliminado na última fase e jogando em casa, pelo que alerta os jogadores a interpretarem este duelo com muita responsabilidade e com espírito de continuidade para evitar um desaire.
Já o comentador Mário Gerson assegura que só um “terramoto” pode afastar os tricolores da fase de grupos da maior prova continental.
“Só um verdadeiro terramoto pode afastar o Petro de Luanda da fase grupos, e nós angolanos estaremos lá para apoiar a equipa angolana” sublinhou.
O comentador desportivo João Victor disse que todos os feitos das equipas angolanas devem ser enaltecidos.
