Politica
“Minha candidatura visa contribuir para que UNITA assuma poder político em 2027, diz Massanga Savimbi
O filho do líder histórico e fundador da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, disse hoje, 21, em declarações à imprensa, aquando do acto de formalização da candidatura à presidência do partido, que a sua entrada na corrida visa contribuir para que a UNITA assuma o poder político em 2027.
“Este é o momento de dar a minha contribuição para que o nosso partido se unifique cada vez mais, se organize melhor, e dispute taco a taco com o MPLA, e vença as eleições. A minha entrada é para contribuir para que a UNITA assuma o poder político em 2027”, sublinhou.
O político afirmou, por outro lado, que o Galo Negro não sairá fragmentado, mas sim mais unido e forte do XIV Congresso Ordinário aprazado para os dias 28, 29 e 30 de Novembro próximo.
Massanga Savimbi disse que vai disputar o congresso, conversando com os militantes, amigos, simpatizantes e sociedade em geral, partilhando a sua visão sobre o partido e o país.
O político tranquilizou também os militantes, afirmando que o congresso vai correr bem.
Sobre o anúncio da condecoração de Jonas Savimbi, no quadro das celebrações do 50º aniversário da independência nacional, o filho do líder histórico disse que ser importante destacar que não se trata de perdão mas sim de mérito, pelo facto de tanto, Jonas Savimbi, Álvaro Holden Roberto e António Agostinho Neto, ao mesmo título trabalharam para a independência de Angola.
“A condecoração não deve ser por perdão, mas sim por mérito”, frisou.
