Mundo
Moçambique: Daniel Chapo é o candidato da Frelimo às presidenciais de Outubro
Publicado
1 ano atrásem
Por
RedaçãoCom 47 anos, Daniel Chapo é o candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) às eleições presidenciais, agendadas para 09 de Outubro. Segundo a imprensa local, o actual governador da província de Inhambane, irá submeter a sua candidatura esta quarta-feira, 05, colocando fim assim a especulação sobre um terceiro mandato de Filipe Nyusi.
De recordar, que no passado 05 de Maio, após três dias de sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo, Chapo foi eleito com 225 votos dos membros do Comité Central, correspondendo a 94,1 por cento dos 249 votantes.
Dentre as suas bandeiras, destaque recai para o combate à corrupção, que, segundo o candidato da Frelimo, “envolve transparência, uma cultura de prestação de contas e educação moral da sociedade”.
“Terminou a novela de especulações, incluindo a especulação do terceiro mandato. A Frelimo respeita as leis e não havia nenhuma razão de especular porque está na lei”, disse o Presidente de Moçambique e do partido no poder, felicitando, igualmente, Daniel Chapo, e desejando sucesso na “complexa missão de carregar a Frelimo até à vitória final”.
Pode gostar também...
-
Chapo quer governo reduzido na mesa do seu mandato
-
Governo dos EUA preocupado com conflitos pós-eleitorais em Moçambique
-
“Vitória de Daniel Chapo traduz vontade e esperança do povo moçambicano” – João Lourenço
-
Oficial: Frelimo vence eleições em Moçambique com 77.6% dos votos
-
Frelimo venceu eleições em Moçambique, diz Comissão Provincial de Eleições da Zambézia
-
Professor moçambicano teme violência pós-eleitoral