Ligar-se a nós

Sociedade

Autoridades denunciam devastação da reserva florestal do Golungo Alto

Publicado

em

A reserva florestal do município do Golungo Alto, na província do Cuanza Norte, está a ser devastada por garimpeiros de madeira. Todos os dias, a madrugada, vários são os camiões que se fazem à estrada carregando diversas toneladas de madeira exploradas ilegalmente na reserva florestal.

A denúncia é do procurador da comarca do município do Golungo Alto, Manuel dos Passos, que se mostra preocupado com o silêncio das autoridades da província. Disse que “os camiões de madeira andam de madrugada”.

Já o procurador de comarca de Cambambe, Luís Alexandre, que reforça a denúncia, disse que os camiões não são interpolados ao longo das estradas, com a madeira ilegal.

Como é possível que um camião, circula do Bolongongo, do Quikulungo, do Golungo Alto [Cuanza Norte], até ao mercado do Kikolo [Luanda] sem ser interpelado por um agente fiscal ou um agente da Polícia, ou um agente do Serviço de Investigação Criminal?“, questionou.

O chefe da fiscalização do departamento de desenvolvimento florestal de Cambambe, Simão Jorge, disse que o sector que dirige conta apenas com seis fiscais, número insuficiente para fazer face aos desafios de fiscalização das acções de contrabando de touros de madeiras na região.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD