Politica
Simeão Mundula assume liderança da Record TV África
A Record TV África emitiu hoje um comunicado a informar que o jornalista Simeão Mundula assumiu a direcção executiva da emissora, substituindo assim, o brasileiro Fernando Henrique Teixeira, que deixará o cargo, após 10 anos em Angola.
O comunicado surge na sequência da decisão tomada pela Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), de suspender a emissão do canal.
A empresa justificou a decisão com o objectivo de querer dar “continuidade ao percurso de aposta, séria e responsável, nos quadros nacionais”.
De recordar que o jornalista Simeão Mundula possui ampla experiência no sector da comunicação social, com passagens pela Rádio Nacional de Angola e a Televisão Pública de Angola e, desde 2018, assumia às funções de Chefe de Redacção e Apresentador do programa JR Africa exibidos pela Record TV Africa e Record News Internacional.
Com a mudança, o comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso, a emissora pretende demonstrar, “uma vez mais, perante os seus milhares de telespectadores em Angola, de Cabinda ao Cunene, que nos assistiam de forma preferencial, que a Record Tv Africa está empenhada em corresponder às expectativas que lhe são colocadas”, destacando ainda que não possui nenhum jornalista estrangeiro entre os seus colaboradores.
O comunicado diz que a empresa espera ainda que a “Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional do MINTTICS levante a suspensão da sua actividade e restabeleça o seu canal, com vista a continuar a produzir informação, entreter e a levar emoções aos telespectadores, salvaguardando-se, igualmente, a sua actividade e principalmente os postos de trabalho”.