Politica
Luanda acolhe em Abril principal evento espacial africano
Luanda vai acolher, de 2 a 5 de Abril próximo, a conferência “New Space in Africa 2024”, numa iniciativa da União Africana (UA) e da Space in Africa. A revelação foi feita nesta segunda-feira, 05, pelo Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
O governante falava à imprensa no final de um encontro com responsáveis da União Africana para Área Espacial, que efectuam uma visita de trabalho ao nosso país, destinada a inteirar-se dos preparativos do evento.
Segundo o ministro, pretende-se com a realização da cimeira trabalhar com a União Africana na perspectiva de que esta indústria contribua para aquilo que são os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e do programa da UA.
Já o director da Space in Africa, Temidamo Oniosun, explicou que o evento sobre a indústria espacial tem estado a gerar 20 milhões de dólares.
Avançou que o objectivo desta organização é estudar como podem usar esses recursos, para reduzir a pobreza em África.
Disse que esperam por cerca de 500 delegados de diferentes países do continente, entre os quais Estados Unidos, China, Japão, assim como da Comissão da União Europeia.
