Connect with us

Politica

Luanda acolhe em Abril principal evento espacial africano

Published

on

Luanda vai acolher, de 2 a 5 de Abril próximo, a conferência “New Space in Africa 2024”, numa iniciativa da União Africana (UA) e da Space in Africa. A revelação foi feita nesta segunda-feira, 05, pelo Ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.

O governante falava à imprensa no final de um encontro com responsáveis da União Africana para Área Espacial, que efectuam uma visita de trabalho ao nosso país, destinada a inteirar-se dos preparativos do evento.

Segundo o ministro, pretende-se com a realização da cimeira trabalhar com a União Africana na perspectiva de que esta indústria contribua para aquilo que são os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e do programa da UA.

Já o director da Space in Africa, Temidamo Oniosun, explicou que o evento sobre a indústria espacial tem estado a gerar 20 milhões de dólares.

Avançou que o objectivo desta organização é estudar como podem usar esses recursos, para reduzir a pobreza em África.

Disse que esperam por cerca de 500 delegados de diferentes países do continente, entre os quais Estados Unidos, China, Japão, assim como da Comissão da União Europeia.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.