Politica
UNITA pede especial atenção para os antigos combatentes
O partido UNITA através do seu Secretariado do Comité Permanente da Comissão Política, diz ser necessário que o executivo assuma responsabilidade das necessidades sociais e econômica dos antigos combatentes, prevista por lei.
O maior partido na oposição afirma ser fundamental a inserção dos antigos homens que deram inicio a luta para proclamação da independência Nacional, prestando o indispensável apoio para resolução dos problemas de habitação, assistência médica, pagamento regular e pontual das suas pensões, entre outros.
Na ocasião do dia 15 de Janeiro, o dia em que se comemora a efeméride do 11º aniversario do “Dia Nacional dos Antigos Combatentes e veteranos da Pátria, o Secretariado do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, reconhece e agradece o esforço e bravura daqueles que lutaram para que hoje Angola e os angolanos sejam independente.
Na mesma mensagem destaca que a fome extrema, saúde dificitaria, desemprego, furto ao erário publico, violação dos direitos, liberdade e garantia dos cidadãos, são situações que perturbam a sociedade e agravam a crise econômica e social.
