Connect with us

Politica

Grupo parlamentar da UNITA clama pelos subsídios de funcionamento

Esta é a segunda vez que os parlamentares do maior partido na oposição

Published

on

O grupo parlamentar da UNITA acusa o Ministério das Finanças de estar a cumprir ordens superiores para impedir o pagamento dos subsídios de funcionamento.

Deputados da UNITA denunciam o que qualificam, como sendo um acto de intolerância política, que não isenta a própria direcção da Assembleia Nacional, que se mantém em silêncio, bem como do próprio Ministério das Finanças.

No princípio do ano passado, os partidos na oposição já haviam se manifestado contra o silêncio da Assembleia Nacional sobre as subvenções mensais dos grupos parlamentares que não eram pagas.

O atraso na cabimentação das verbas é considerado, pelos partidos políticos na oposição, como sendo uma manobra para que os grupos parlamentares não tenham capacidade de executar as tarefas agendadas.

Em entrevista a Voz da América, a deputada da UNITA, Mihaela Webba confirma que, até ao presente momento, ainda não houve uma solução desta preocupação que se arrasta há mais de oito meses.

A parlamentar do galo negro não tem dúvidas em concluir, que trata-se do cumprimento de ordens superiores, cujo objectivo é alegadamente para condicionar a acção dos grupos parlamentares.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Manuel Albernais

    16/01/2022 at 3:43 pm

    Sempre a reclamarem para os seus benefícios. Mas quando estão diante dos microfones da comunicação social, fingem reclamar as condições sociais da população, seu poder compras, mas nunca dizem que, os subsídios que não recebem sejam canalizados para fins sociais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *