Sociedade
Polícia Nacional reactiva Brigada Escolar
O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda reactivou esta terça-feira, 05, a Brigada Escolar para manter e reforçar o sentimento de segurança nas instituições de ensino.
Passados exactos 10 anos desde que foi criada, em 2003, a Brigada de Segurança Escolar foi reactivada pela Polícia Nacional para responder às situações de insegurança que se verificam actualmente em algumas instituições de ensino na capital do país.
O Vice Governador de Luanda para Política Social, Manuel Gonçalves, que presidiu a cerimónia de relançamento da Brigada Escolar na Unidade Operativa, disse ser necessário devolver o sentimento de segurança aos alunos das instituições de ensino.
Já o porta Voz do Comando provincial da Polícia Nacional em Luanda, Nestor Goubel, disse que a decisão de reactivar a brigada resulta de análise da situação de segurança pública às escolas de Luanda, onde saiu a conclusão de que era necessária a sua reativação, de modos a garantir segurança aos alunos.
Nestor Goubel apelou os gestores das instituições de ensino a primarem por uma melhor organização e vigilância no controlo dos alunos nos recintos escolares.
A Brigada de Segurança Escolar foi criada em 2003 para pôr cobre as várias lutas de gangues que se verificavam entre grupos de jovens nas escolas.
Alguns anos depois, verificou-se a extinção dos grupos de meliantes junto das escolas e aos poucos a brigada foi sendo desactivada.
