Connect with us

Sociedade

Manuel Gonçalves assume comando da Polícia em Luanda

Published

on

O comissário-chefe Manuel Francisco Gonçalves foi nomeado esta quinta-feira, 28, pelo Presidente da República, João Lourenço, para o cargo de delegado do Interior e comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional.

Manuel Gonçalves era até então delegado do Ministério do Interior e comandante provincial no Huambo.

Segundo a informação tornada pública pelos órgãos de comunicação públicos, ontem, o Chefe de Estado nomeou, igualmente, o comissário-chefe Rui de Oliveira Gomes, para o cargo de inspector-geral do Ministério do Interior, comissário António Pereira de Santana, para o cargo de director nacional de Recursos Humanos do Ministério do Interior, comissário José António Gaspar, para o cargo de delegado do Interior e comandante provincial do Huambo.
João Lourenço nomeou também o comissário Tomás Agostinho, para exercer o cargo de director do gabinete do secretário de Estado do Interior e o subcomissário David Francisco Chitundo, para o cargo de 2.º comandante provincial do Zaire.
Segundo outro Despacho Presidencial divulgado pelo JA, ontem forma exonerados o comissário-chefe Rui de Oliveira Gomes, do cargo de director de Educação Patriótica da Polícia Nacional, comissário José Alberto Manuel, do cargo de director do Gabinete do ministro do Interior, comissário Fróz Adão Manuel, do cargo de director nacional de Recursos Humanos do Ministério do Interior.
Foram também exonerados o comissário de Investigação Criminal Manuel Cardoso, do cargo de director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, comissário Tomás Agostinho, do cargo de director do Gabinete do comandante-geral da Polícia Nacional, comissário Zacarias Caconso André, do cargo de director do Gabinete do secretário de Estado do Interior.
O subcomissário António Pereira de Santana foi exonerado do cargo de director adjunto de Pessoal e Quadros da Polícia Nacional, subcomissário João Nazaré da Silva Neto, do cargo de director de Recursos Humanos do Serviço de Investigação Criminal, subcomissário de Investigação Criminal Cristiano Santana Augusto Júlio, do cargo de director do Gabinete do Secretário de Estado para o Asseguramento Técnico do Ministério do Interior.
E por último, foram, igualmente, exonerados o subcomissário José António Gaspar, do cargo de inspector do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, subcomissário Augusto Viana Mateus, do cargo de 2.º comandante provincial do Zaire e subcomissário José Fernando Mação, do cargo de 2.º Comandante provincial do Cunene.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD