Ligar-se a nós

Sociedade

Polícia diz não ter recebido solicitação de escolta para caravana da UNITA

Publicado

em

O Comando Provincial do Cuando Cubango da Polícia Nacional diz ter tomado conhecimento do suposto ataque a comitiva parlamentar da UNITA, que ocorreu no troço Longa-Cuito Cuanale, que supostamente teria resultado na morte de um cidadão, seis feridos e danos materiais nas viaturas dos deputados.

Em comunicado, a corporação esclarece que tão logo o Comando Provincial do Cuando Cubango da Polícia Nacional tomou o conhecimento fez deslocar um dispositivo policial e constatou que se tratou de um acto protagonizado por cidadãos da referida localidade, que arremessaram objectos contundentes a referida caravana.

Segundo ainda a corporação, ao contrário do que se aventa, não há registo de perdas humanas. A polícia diz ter registado “quatro feridos, um dos quais socorrido pelas forças da ordem para um Posto Médico comunal, e, reforçou as medidas operacionais com as forças de Unidade de Reacção e Patrulhamento para a reposição da ordem”, refere o documento.

A polícia no Cuando Cubango garante estar a trabalhar arduamente para identificar os autores a fim de serem responsabilizados criminalmente.

O documento termina dizendo que, o Comando Provincial do Cuando Cubango da Polícia Nacional não recebeu qualquer solicitação de escolta para o asseguramento da caravana.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD