Ligar-se a nós

África

Moçambique: encontro entre Daniel Chapo e Venâncio Mondlane abre esperança do fim da crise política

Publicado

em

Falando esta tarde à Rádio Correio da Kianda, o académico moçambicano, Arsénio Cuco, disse que o encontro entre Chapo e Mondlane, abre uma esperança no sentido de se pôr fim da crise política que se verifica desde as últimas eleições em Moçambique, depois de alegadamente, Filipe Nyusi ter inviabilizado o diálogo entre os dois políticos.

Cuco disse, por outro lado, o encontro abre um espaço que possa criar os termos de referência para aquilo que poderá direccionar as próximas discussões com o Presidente da República, para além da ansiedade que os cidadãos têm em ver o país a voltar a estabilidade, e não se pode fazer desse ambiente sem Venâncio Mondlane.

O Presidente de Moçambique e o ex-candidato presidencial Daniel Chapo e Venâncio Mondlane, reuniram-se neste domingo à noite para dar início ao diálogo.

A imagem do encontro foi divulgada na madrugada desta segunda-feira na página oficial do Facebook de Chapo com a mensagem “Diálogo, diálogo, diálogo, nossa missão, nossa prioridade”, tendo o palácio da Ponta Vermelha emitido um comunicado à imprensa, onde adianta que os dois políticos estiveram a “discutir soluções face aos desafios que o país enfrenta”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD