África
Moçambique: encontro entre Daniel Chapo e Venâncio Mondlane abre esperança do fim da crise política
Falando esta tarde à Rádio Correio da Kianda, o académico moçambicano, Arsénio Cuco, disse que o encontro entre Chapo e Mondlane, abre uma esperança no sentido de se pôr fim da crise política que se verifica desde as últimas eleições em Moçambique, depois de alegadamente, Filipe Nyusi ter inviabilizado o diálogo entre os dois políticos.
Cuco disse, por outro lado, o encontro abre um espaço que possa criar os termos de referência para aquilo que poderá direccionar as próximas discussões com o Presidente da República, para além da ansiedade que os cidadãos têm em ver o país a voltar a estabilidade, e não se pode fazer desse ambiente sem Venâncio Mondlane.
O Presidente de Moçambique e o ex-candidato presidencial Daniel Chapo e Venâncio Mondlane, reuniram-se neste domingo à noite para dar início ao diálogo.
A imagem do encontro foi divulgada na madrugada desta segunda-feira na página oficial do Facebook de Chapo com a mensagem “Diálogo, diálogo, diálogo, nossa missão, nossa prioridade”, tendo o palácio da Ponta Vermelha emitido um comunicado à imprensa, onde adianta que os dois políticos estiveram a “discutir soluções face aos desafios que o país enfrenta”.
