Politica
Líder do PRS nega estar a impedir que próximo congresso tenha múltiplas candidaturas
O Secretário para os Assuntos Políticos do PRS disse à Rádio Correio da Kianda que o militante Sapalo António “não tem hipótese de concorrer à liderança do partido”, por este estar afastado do Conselho Político.
Manuel Ribaia avançou que “os que se mostram esperançados com a candidatura de Sapalo António, estão enganados”. O político reagia às alegadas informações que dão conta que o actual líder dos renovadores sociais, Benedito Daniel, esteja a violar os estatutos do partido para que o congresso de Abril próximo não tenha múltiplas candidaturas.
Ribaia disse que “a sanção que pesa sobre o antigo deputado Sapalo António é irremovível, por isso, o sonho da sua candidatura é uma miragem”.
Com isso, continua o braço de ferro entre a direcção cessante do PRS e o militante Sapalo António, em torno da sua candidatura à liderança do partido.
O Partido de Renovação Social vai realizar o seu 3º congresso, nos dias 2, 3 e 4 de Abril de 2024. Contactado pela redacção da Rádio Correio da Kianda, o militante Sapalo António, minimiza, e nega reagir.