Connect with us

Politica

Líder do PRS nega estar a impedir que próximo congresso tenha múltiplas candidaturas

Published

on

O Secretário para os Assuntos Políticos do PRS disse à Rádio Correio da Kianda que o militante Sapalo António “não tem hipótese de concorrer à liderança do partido”, por este estar afastado do Conselho Político.

Manuel Ribaia avançou que “os que se mostram esperançados com a candidatura de Sapalo António, estão enganados”. O político reagia às alegadas informações que dão conta que o actual líder dos renovadores sociais, Benedito Daniel, esteja a violar os estatutos do partido para que o congresso de Abril próximo não tenha múltiplas candidaturas.

Ribaia disse que “a sanção que pesa sobre o antigo deputado Sapalo António é irremovível, por isso, o sonho da sua candidatura é uma miragem”.

Com isso, continua o braço de ferro entre a direcção cessante do PRS e o militante Sapalo António, em torno da sua candidatura à liderança do partido.

O Partido de Renovação Social vai realizar o seu 3º congresso, nos dias 2, 3 e 4 de Abril de 2024. Contactado pela redacção da Rádio Correio da Kianda, o militante Sapalo António, minimiza, e nega reagir.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas