Connect with us

Politica

UNITA nega conformar suas estruturas nas novas províncias na velocidade do Executivo

Published

on

A UNITA vai conformar as suas estruturas partidárias aos novos entes territoriais, que surgiram da Nova Divisão Político-Administrativa do país, mas “não tem pressa, e nem vai fazer essa adaptação na velocidade do Governo”.

Evaldo Evangelista pensa que o Executivo do MPLA poderia priorizar as autarquias, ao invés da nova divisão territorial que entrou em vigor no dia 01 de Janeiro, com vista a se manter no poder.

Evaldo, disse “ter consciência e não está indiferente, a semelhança de outras organizações, irá nomear novos secretários para as novas províncias e municípios, no seu devido tempo”.

Já o PRS, definiu maior suporte as organizações de base e intermédia do trabalho nos gabinetes, para promover maior visibilidade do partido junto do eleitorado. A informação foi avançada à Rádio Correio da Kianda pelo Secretário Nacional de Informação e Imagem do PRS, Gonçalo Bula.

Gonçalo disse, por outro lado, que os renovadores sociais vão conformar as suas estruturas ao novo figurino geográfico do país, mas o PRS pensa que o Executivo angolano fez a inversão da pirâmide, priorizando a nova divisão em troca da implementação das autarquias.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD