Ligar-se a nós

Mundo

China capacita jovens africanos na agricultura

Publicado

em

Um total de 30 jovens de cerca de 20 países africanos está participando do “Programa de Liderança da Juventude no Cinturão e Rota e Cooperação Agrícola Sul-Sul”, que começou na segunda-feira e durará uma semana.

Lançado em conjunto pelo Instituto para Cooperação Sul-Sul na Agricultura, a Universidade Agrícola da China e o Escritório das Nações Unidas para Cooperação Sul-Sul, o programa de formação inclui uma série de aulas, uma viagem de campo à cidade de Shenyang, nordeste do país e debates entre os participantes.

A cooperação agrícola Sul-Sul da China foca em fazer uso de suas vantagens e compartilhar suas experiências para promover o desenvolvimento agrícola com outros países em desenvolvimento na África e ao longo do Cinturão e Rota, disse Zhao Lijun, funcionário do Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais, na cerimônia de abertura.

O intercâmbio, a capacitação e os estudos de campo podem aprofundar o entendimento entre China e África e melhorar a cooperação Sul-Sul para atingir as metas de alívio da pobreza, erradicação de fome, segurança alimentar e melhora da nutrição na África, disse Alwin Chinyun Wesseh, ministro adjunto do Ministério da Agricultura da Libéria.

O projeto também ganhou apoio do Programa Alimentar Mundial, do Banco Mundial, do Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

A próxima Cúpula de Beijing 2018 do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC) será realizada de 3 a 4 de setembro, com o tema “China e África: em direção a uma comunidade ainda mais forte e com um futuro compartilhado através da cooperação de ganhos recíprocos”.

C/ XINHUA

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD