Economia
“Angola tem um enorme potencial que pode beneficiar a Comunidade da Commonwealth” – líder da Commonwealth
O Presidente do Conselho Empresarial e de Investimentos da Commonwelth, Lord Marland, disse, nesta segunda-feira, 05, que sente que “Angola tem um enorme potencial que pode beneficiar a Comunidade da Commonwealth contribuindo para o aumento do comércio com os 56 países membros da Commonwealth”.
Líder da comunidade económica anglófona falava a margem da segunda Cimeira de Comércio e Investimento da Commonwealth que teve início segunda-feira, 5 e terminou hoje, 6 de Dezembro, na Mansion House da cidade de Londres, onde a AIPEX participou, em representação de Angola, como convidado.
Lord Marland aproveitou a ocasião para manifestar o seu interesse em visitar Angola durante o primeiro Trimestre do próximo ano, tendo, na sequência a AIPEX mostrado o interesse em proporcionar as condições para que representantes do sector privado e investidores nacionais e internacionais estabelecidos em Angola participem do encontro.
O Presidente do Conselho de Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, que chefia delegação angolana na cimeira, manteve, ontém, encontro com o CEO e Presidente da MARS Grant Reid, fabricante de produtos alimentares para humanos e animais, como M&Ms, Pedigree, Skittles, entre outras, que também manifestaram interesse em explorar as oportunidades existentes no sector da Agricultura em Angola.
Reuniu-se igualmente o Director de Grupo Tata Steel Limited, Chanakya Chaudhary, uma empresa siderúrgica multinacional indiana sedeada em Mumbai, e com representações em Maharashtra e em Jamshedpur, Jharkhand. Manteve uma breve audiência com o CEO da Etranzact, um fornecedor de serviços inovadores ligados ao sector financeiro com produtos fin-tech que cobrem praticamente todas as áreas do espaço de pagamentos electrónicos: ATM, Internet, POS, e Móvel.
Nesta terça-feira, 6 de Dezembro, último dia da Cimeira do Comércio e Investimento da Commonwealth, o PCA participou da Mesa Redonda sobre “O Futuro do Local de Trabalho Global”, durante a qual apresentou a AIPEX no Conselho Consultivo Global, bem como as oportunidades de investimento em Angola.
A delegação angolana à Cimeira de Londres, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração da AIPEX, é composta pelo Banco Angolano de Investimentos (BAI), Refriango, e Carrinho Lda.