Connect with us

Economia

China já investiu até ao momento em Angola mais de vinte bilhões de dólares

Published

on

O primeiro secretário da embaixada da China em Angola, Jong Wei, revelou este sábado, 23, que o investimento chinês no país está avaliado em 24 biliões de dólares norte-americanos.

O dirigente asiático, que falava durante a visita deste sábado, do ministro de Estado para a Coordenação Económica de Angola, José de Lima Massano, que manteve um encontro com representantes da Câmara de Comércio Angola-China, disse que de acordo com as estatísticas da AIPEX, desde o mês de Fevereiro do ano corrente, que  a China ocupa o quarto lugar, em termos de montante de investimentos.

Por sua vez, o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, referiu que o executivo angolano vai continuar a contar com investimento estrangeiro, com realce a do Governo da China.

Na sua visita de trabalho, a Câmara de Comércio Angola-China, no distrito do Kikuxi, município de Viana, o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano expressou palavras de reconhecimento ao Governo chinês, pelos investimentos que tem feito no país.

Colunistas