Ligar-se a nós

Sociedade

Amnistia Internacional apela libertação de activistas presos durante manifestação em Luanda

Publicado

em

A Amnistia Internacional apelou esta terça-feira, 17, a libertação de quatro activistas detidos durante uma manifestação de solidariedade aos moto-taxistas que ocorreu a 16 de Setembro de 2023.

A ONG denuncia, por outro lado, a degradação do estado de saúde de alguns deles e acusa a justiça de os manter em cativeiro.

De acordo com o director de comunicação da Amnistia Internacional em Portugal, Miguel Marujo, as autoridades angolanas estão a privar de liberdade, há um ano, quatro activistas detidos e apela a libertação imediata dos mesmos.

Dentre os detidos estão os activistas Adolfo Campos, Gildo das Ruas, Tanaice Neutro e Pensador.

Apelou, igualmente, a libertação da influenciadora Neth Nahara, detida por ofensa ao Presidente da República.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD