Ligar-se a nós

Sociedade

Um morto, três feridos e 50 detidos em tumultos no Sequele

Publicado

em

Uma pessoa morreu, pelo menos três ficaram feridas e 50 foram detidas na sequência de um tumulto registado hoje no Sequele, município de Cacuaco, nos arredores de Luanda, disse à Lusa fonte policial.

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Nestor Goubel, tudo começou quando a administração de Cacuaco ordenou uma fiscalização para demolir casebres erguidos em terrenos naquela zona sem a devida autorização.

Nestor Goubel referiu que os alegados invasores de terrenos reagiram com actos de vandalismo à medida tomada pela administração local, com o arremesso de pedras contra viaturas particulares, da polícia, que foi chamada a intervir, e dos bombeiros.

“Atiraram pedras e inviabilizarem a entrada e saída de viaturas”, explicou Nestor Goubel, referindo que foram também colocadas barricadas de pneus a queimar no meio da estrada.

O porta-voz da polícia de Luanda adiantou que uma pessoa foi morta a tiro por um cidadão ainda por identificar.

De acordo com Nestor Goubel, a vítima atingiu um automóvel com uma pedra, tendo o ocupante da mesma aberto fogo contra o homem, metendo-se depois em fuga.

“As diligências continuam, no sentido de determinarmos quem é o indivíduo”, disse o responsável, realçando que foram detidas 50 pessoas que vão ser presentes a julgamento sumário.

A rádio pública angolana noticiou que no incidente ficaram também feridas com gravidade três pessoas, entre as quais uma mulher que tinha sido mãe há um mês.

Por Lusa

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD