Ligar-se a nós

Mundo

Tunísia: homem condenado à morte por postar conteúdo ofensivo no Facebook

Publicado

em

Um cidadão tunisino, de 51 anos, foi condenado à morte na quarta-feira última pelo tribunal de Nabeul por postar no Facebook conteúdo considerado ofensivo ao Presidente Kais Saied, ao ministro da Justiça e ao judiciário.

Segundo o seu advogado, está a ser processado ao abrigo dos artigos 67.º e 72.º do Código Penal, bem como do Decreto-Lei 54, que regula a divulgação de “informações falsas”, e o tribunal deu a sentença máxima.

Entretanto, o seu advogado apresentou um recurso imediato.

O Comité para o Respeito das Liberdades e Direitos Humanos na Tunísia (CRLDHT) denuncia uma decisão “extremamente grave” e um “precedente perigoso”.

A Tunísia continua a impor sentenças de morte, mas não executou nenhum condenado desde 1991.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD