Sociedade
Polícia Nacional recupera mais de 70 armas de fogo em 2023
O Comandante provincial da Polícia Nacional disse, recentemente, que foram recuperadas mais de 70 armas de fogo em 2023.
O comissário Aristófanes dos Santos, que falava durante a cerimónia de cumprimentos de ano novo, referiu que foram igualmente recuperados 374 munições, 57 carregadores e uma arma tipo caçadeira.
O responsável disse, por outro lado, que durante o acto nacional em alusão à Semana Internacional do Desarmamento da População foram destruídas mais de 300 armas de fogo no Bengo.
O comissário afirma que a criminalidade violenta preocupa a Polícia Nacional. Tendo acrescentado que, durante o ano em análise, foram registados 506 crimes praticados com recurso a armas de fogo, que resultaram em 16 homicídios qualificados, 26 ofensas graves à integridade física, dez ameaças, uma agressão sexual com penetração e 438 roubos qualificados.
Entre as causas mais relevantes, apontou o excesso de velocidade, a falta de prudência dos automobilistas e peões, bem como a condução sob efeito de álcool.