Ligar-se a nós

Sociedade

Partido Liberal defende reintegração dos candidatos ao SME não enquadrados

Publicado

em

O Partido Liberal defendeu em carta aberta enviada à Presidência da República, a reintegração dos mais de três mil jovens candidatos e formandos para o Serviço de Migração Estrangeiros, que não foram enquadrados.

Segundo fez saber à Rádio Correio da Kianda, Higino Cambanda, a preocupação daquela formação política consiste no facto dos jovens terem tido contactos com os meios letais, durante os treinos de recruta.

“Por isso, o partido liderado por Luís de Castro, moveu aquela a petição que se enquadra nos termos de direito Administrativo, em recurso hierárquico impróprio”, disse o responsável.

Higino Cambanda adiantou à Rádio Correio da Kianda que o documento solicita  ao Estado, que olhe para a situação destes jovens, com alguma  preocupação, apelando as autoridades, a sentar com os mesmos à mesma mesa, de forma a se encontrar uma via de reintegração.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD