Politica
“Oposição em Angola é fraca e sem força para enfrentar o Governo”, diz especialista em Relações Internacionais
O especialista em Relações Internacionais, e antigo jornalista da TPA, Luís Domingos, considerou, esta segunda-feira, 20, que “a oposição em Angola é muito fraca”, pelo que não apresenta condições de fazer frente ao partido que sustenta o Governo, MPLA.
Luís Domingos, nacionalmente conhecido pelas reportagens de guerra, no programa “Nação Coragem”, emitido na década de 1990, emitiu estas declarações durante o programa “Ponto e Vírgula” da Rádio Correio da Kianda.
Do ponto de vista do especialista, a omissão do papel dos diferentes partidos na oposição em Angola, dá lugar a que a comunidade internacional exerça este papel.
De acordo com o mesmo, as autoridades governamentais devem redefinir as prioridades da sua linha de actuação, votando-se essencialmente para a assistência social, dada a condição vulnerável em que se encontra a população.
Noutro desenvolvimento, Luís Domingos alertou para a dívida externa de Angola e outros países do continente, entendendo que esta é a nova arma que o ocidente encontrou para perpetuar a sua colonização.
Dada a imensurável riqueza natural de África, sobretudo de Angola, o antigo jornalista da TPA afirma não fazer sentido que o continente seja dos mais endividados do mundo. Esta questão, sugere, precisa ser vista com real preocupação.
Clique para ouvir a entrevista na íntegra
