Ligar-se a nós

Politica

“Nossa prioridade é repor a dinâmica da actuação política da CASA-CE”

Publicado

em

O novo presidente da Convergência Ampla para Salvação de Angola – Coligação Eleitoral, Manuel Fernandes, traçou como prioridade repor a dinâmica da actuação política da CASA-CE, rumo às metas preconizados.

“Aceitei o desafio por dever de missão e estou convencido de que juntos é possível reerguermos a CASA-CE, a fim de transpor barreiras, contornar obstáculos e devolver o sonho de milhões de angolanas e angolanos que acreditam na terceira via”. declarou.

Manuel Fernandes, que falava durante a cerimónia de tomada de posse em substituição André Mendes Gaspar de Carvalho “Miau”, assegurou que “a CASA-CE será capaz de tirar os angolanos da pobreza extrema, cuja mendicidade constitui o recurso da sobrevivência, num país potencialmente rico que Deus abastou-lhe com inúmeros recursos hídricos, minerais e florestais”.

O novo líder da coligação aponta a juventude e a mulher como as principais vítimas daquilo que considera como políticas erradas do executivo liderado por João Lourenço.

“A juventude e a mulher são as principais vítimas das opções erradas da governação, tendo como consequência, a adesão a práticas errantes e anti sociais, como a delinquência e a prostituição”,  disse.

O também parlamentar falou ainda que “devemos nos preparar e abrir as portas a todos aqueles que entenderem fazer parte do nosso percurso de luta para uma Angola melhor, através deste instrumento político, a CASA-CE”.

O político avançou que “afirma categoricamente que são a terceira via com vocação ao poder” e, por isso, “não podemos aceitar narrativas políticas em que uns pensam que são os únicos enviados de Deus para governarem eternamente, mesmo sem satisfazer os interesses dos governados e outros que pensam que são enviados de Deus com a missão exclusiva de serem os únicos, capazes de assumir os valores da mudança, ou seja, para a desejada alternância política em Angola, e outros apenas para animar o debate político”, sublinhou.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD