Ligar-se a nós

Sociedade

MED proíbe comercialização de folhas de provas nas escolas públicas e privadas

Publicado

em

O Ministério da Educação proibiu esta quinta-feira, 2, a comercialização das folhas de provas por parte das escolas públicas e privadas.

A informação foi avançada pelo Secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Primário, Pacheco Francisco, no encontro que manteve com os dirigentes de escolas e colégios privados hoje, em Luanda.

“As provas trimestrais que decorrerão de 21 a 31 de Março, às direcções das escolas não deverão cobrar valores para adquirir papéis para fazer produção, este é um papel das direcções municipais”, afirmou o governante.

Entretanto, no encontro que teve como objectivo analisar o processo de ensino-aprendizagem no ensino primário, Pacheco Francisco garantiu que aqueles que não cumprirem a orientação sentirão “a mão pesada do estado”.

“Não faz sentido que sejam as escolas, de forma particular, a solicitar aos alunos ou aos pais ou encarregados de educação a solução desses problemas, aqueles que não cumprirem terão que ser responsabilizados por isso”, garantiu.

O governante disse ainda que a “qualidade dos professores na base é o factor determinante para o sucesso do estudante nos níveis subsequentes”. Revelou ainda que dos mais de 13 milhões de estudantes em Angola, sete milhões são do subsistema do ensino primário.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD