Ligar-se a nós

Sociedade

Luanda: pelo menos 50 igrejas actuam de forma ilegal no Talatona

Publicado

em

O número crescente de igrejas ilegais representa um dos principais desafios da Direcção Municipal da Cultura no Talatona, de acordo com a titular da pasta, que falou em exclusivo, à Rádio Correio da Kinda.

Georgina Maneco, fez saber que das mais de 200 igrejas existentes na circunscrição, pelo menos 50 actuam ilegalmente, para a preocupação do governo local.

Para a Directora da Cultura em Talatona, a proliferação de seitas sem a devida autorização legal, abarca um conjunto de consequenciais sociais, o que se traduz na actuação contrária as normas religiosas, bem como aos pressupostos do Decreto Presidencial sobre a Liberdade de Expressão e Culto.

A responsável destacou ainda a poluição sonora como outra das preocupações da sua Direcção, dado o número de eventos, sobretudo nocturnos realizados no município.

Entretanto, para colmatar a situação, Georgina Maneco, avançou as medidas que o seu Governo tem estado a tomar, tanto para a proliferação de seitas, quanto para a poluição sonora. As medidas, de acordo com a mesma, visam garantir a ordem em Talatona.

Clique para ouvir as declarações

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD