Ligar-se a nós

Politica

Iniciativa do repatriamento de capitais é genuína, afirma João Pinto

Publicado

em

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, João Pinto, declarou, na última Plenária da Assembleia Nacional, quinta-feira (22), que a iniciativa do repatriamento de capitais é genuína, recordando que foi o actual Chefe de Estado, João Lourenço, que lançou o desafio, ainda na campanha eleitoral, como lema para uma maior transparência no combate à corrupção.

Ao apresentar uma Declaração Política do MPLA, aquele parlamentar realçou que o diploma, proposto pelo Executivo e já aprovado, na generalidade, pela Assembleia Nacional, visa proteger e incentivar os cidadãos e as empresas com recursos financeiros no exterior, que possam ser protegidos no País, para que tenham autoridade económica, criando empregos para os angolanos.

“Devemos contribuir, todos, para garantir a confiança entre concidadãos”, exortou o deputado, para quem, durante décadas, os angolanos viram-se obrigados a viver uma conjuntura político-económica que facilitou a transferência de recursos para o exterior.

Nessa declaração, João Pinto aclarou que o Estado angolano criou bases para que a reconciliação nacional fosse uma legalidade, sem que a legalidade internacional interferisse, especialmente no processo de pacificação nacional, razão porque “os nossos problemas devem ser resolvidos com moderação e prudência, pois nem tudo se compra ou se vende, como a paz e a confiança”.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD