Politica
Espaços de Participação Cívica em Luanda debatidos em mesa redonda
Uma mesa redonda sobre Espaços de Participação Cívica em Luanda, tem lugar nesta terça-feira, dia 17 de Maio, entre as 09 e as 12horas na União dos Escritores Angola, sob iniciativa da ONG Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).
Segundo o comunicado da organização, enviado ao Correio da Kianda, o objectivo é de contribuir para a promoção do diálogo entre diferentes actores sociais sobre o nível e os espaços de participação dos cidadãos na vida pública na capital do país.
Para tal, a ADRA conta com a participação de membros de Organizações da Sociedade Civil, Representantes de Administrações Municipais, Partidos Políticos, Autoridades Religiosas, Académicos e Jornalistas.
A Mesa Redonda vai reflectir também a participação da Sociedade Civil nos processos de tomadas de decisões políticas, a promoção da cidadania e da cultura de participação comunitária e iniciativas locais de Organizações da Sociedade Civil no processo de influência de políticas públicas e de gestão dos municípios.
Esta iniciativa tem o apoio financeiro da organização alemã “Pão para o Mundo”, no âmbito do Projecto Monitoria de Impacto de Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural em Angola, com implementação nas províncias de Benguela, Malanje, Luanda, Huambo, Huíla e Cunene.
Sobre a ADRA:
A ADRA – Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente é uma Organização Não Governamental Angolana, fundada em 1990, cuja missão consiste em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em Angola, especialmente das comunidades rurais, através da melhoria das condições de vida das camadas mais desfavorecidas.