Connect with us

Politica

Huambo: PRS promete intervir na solução do problema de trabalhadores despedidos do governo provincial

Published

on

O secretário provincial do PRS no Huambo, António Soliya Selende, garantiu recentemente na cidade do Planalto Central, que vai intervir nos despedimentos e falta de salários há mais de 4 anos dos ex-funcionários representantes das Obras Públicas extinta Brigada da Estrada do actual Gabinete de Infra-Estrutura daquela província.

Em audiência concedida aos mais de 50 trabalhadores, Soliya Selende lamentou as preocupações apresentadas pelos ex-funcionários Brigada da Estrada de Angola, maioritariamente já com idade avançadas, tendo prometido solicitar uma audiência com a governadora provincial do Huambo, Loty Nolika, para encontrar uma solução junto do governo provincial.

O representante do PRS no Huambo entende que após a extinção da Empresa, o governo devia reenquadrar os funcionários na actual direção e não despedi-los, com salários de 48 mês em atraso.

De acordo com os trabalhadores no dia 10 de Março deste ano, voltaram a escrever  para o governo provincial solicitando audiência com a governadora, mas que até hoje não foram recebidos, razão pela qual, de acordo com os mesmos, optaram por recorrer ao PRS em busca de uma intervenção junto do governo de Loty Nolika.
Soliya Selende frisou que invés do governo estar preocupado com os meios deixado pela empresa, “devia sim encontrar solução dos vários problemas destes patriotas”.

 O dirigente do PRS disse ainda que estes são funcionários do Gabinete de Infra-Estrutura e que não devem ser abandonados.

“A vinda deles aqui é para que o PRS exponha estas preocupações e que entre em contacto com a estância máxima da província para interceder nos problemas”.
O partidário informou que o governo domina o caso, mas lamenta a falta de seriedade para a sua resolução. “O governo diz que já tem conhecimento, mas até aqui na se fez”, lamenta o político.