Ligar-se a nós

Sociedade

Encerradas 30 igrejas e seitas religiosas ilegais na Lunda Sul

Publicado

em

Foram encerradas esta segunda-feira, 13, pelo Ministério da Cultura na Lunda Sul, cerca de 30 igrejas e seitas religiosas que exerciam as actividades de forma ilegal.

Segundo dados do Departamento para os Assuntos Religiosos, no município de Saurimo funcionam 102 igrejas e seitas, 14 das quais são ilegais.

De acordo com o director provincial da Cultura, Juventude e Desporto na Lunda Sul, Nelson Muiuca, os responsáveis das igrejas e seitas implicadas já haviam sido sensibilizados, mas alguns líderes religiosos recusaram-se em cumprir com o normativo do Governo local.

Nelson Muiuca avança, por outro lado, que o encerramento definitivo destas igrejas e seitas resulta de uma orientação do Governo, com objectivo de proteger as pessoas contra o vandalismo crescente e actos conexos que comprometem o conforto e a segurança das populações.

O responsável pediu a população em geral, maior vigilância para impedir que os representantes das igrejas visadas retomem os cultos.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD