Politica
“Eliminação das desigualdades sociais entre os desafios de África” diz Mário Oliveira
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, disse hoje, 29, que os governos africanos têm novas batalhas de eliminar as desigualdades económicas e gizar políticas tendentes a satisfação social dos povos. Mário Oliveira, falava duramente abertura da Conferência Internacional dos Países da Linha da Frente na Libertação Total da África Austral, que decorre na capital angolana.
“Hoje enfrentamos novas batalhas, batalhas das desigualdades económicas, do desenvolvimento e da fragmentação dos nossos povos”, disse.
Segundo o governante, a Conferência que junta várias figuras da região Austral, constitui um espaço não só de memórias, mas num laboratório de ideias para a África que, se pretende unida, soberana, justa e desenvolvida.
“Com esta conferência, pretendemos honrar e homenagear todos quantos se bateram dando a sua própria vida pela libertação dos povos da região e entendemos que a melhor forma de prosseguir a luta por eles iniciada deve ser o nosso engajamento na luta pelo desenvolvimento social e económico dos nossos países”, concluiu.
Continuar a ler