Ligar-se a nós

Sociedade

Ernesto Mulato defende resolução de problemas sociais ao invés de falar de Njinga Savimbi

Publicado

em

O antigo Vice-Presidente da UNITA, Ernesto Joaquim Mulato defendeu nesta terça-feira durante a entrevista que concedeu a LAC-Luanda Antena Comercial, que não vai comentar a situação de Jinga Savimbi e outros filhos do líder fundador da UNITA, por ter relações familiares, e a experiencia política não aconselha entrar nessa conversa.

Mulato, garantiu que o partido presta atenção aos filhos de Jonas Savimbi, o que está em causa hoje em Angola não é caso Jinga Savimbi ou de outros irmãos, mas, as preocupações que dizem respeito a todos angolanos, como o fornecimento de água, energia eléctrica e o combate a cólera entre outros males, Ernesto Mulato assegurou que a UNITA saberá resolver isso internamente.

Sobre a possível recandidatura o ex-líder do “Galo Negro”, o também nacionalista disse que, tem tido conversas com Isaías Samakuva mas nunca manifestou tal intenção, mas, caso pretenda concorrer, Mulato, dirá que estará em posição oposta, embora reconheça não haver cláusula estatutária que o impeça de entrar na corrida.

Ernesto Mulato, afirma que a intenção de Rafael Massanga Savimbi de concorrer a liderança da UNITA, não constitui assunto de debate porque tem direito, e quando quiser concorrer não será adversário, porque é membro e dirigente do partido, o autor do livro “do Bembe à Luanda”, manifesta em antemão o apoio ao actual líder do partido, e candidato a sua própria sucessão, Adalberto Costa Júnior.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Ernesto Mulato defende resolução de problemas sociais ao invés de falar de Njinga Savimbi - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD