Sociedade
Comissão Administrativa de Luanda promete sancionar fiscais que apoderaram-se das mercadorias das zungueiras
Segundo uma nota de imprensa, chegada á nossa redação, em consequência do excesso praticado por agentes da Polícia e da Fiscalização, destacados na zona do São Paulo, no âmbito da operação Resgate, a Comissão Administrativa de Luanda, promete responsabilizar todos os autores da ação que retiraram das chamadas “casas de processos” mercadorias das vendedoras, sem que para tal tivessem sido mandatados, em total desrespeito, as recomendações e orientações de superiores hierárquicos.
Segundo ainda avança a nota, por ser uma prática que configura desobediência e indisciplina, e por estarem os autores desta prática já identificados, a Comissão Administrativa de Luanda, faz saber que já está em curso um inquérito, na perspectiva dos infratores serem responsabilizados, por colocarem em causa, os propósitos mais elevados da Operação Resgate.
Os excessos cometidos por agentes contra as zungueiras na zona do São Paulo, serão exemplarmente sancionados por forma a inibir ações semelhantes, estamos citar.
A comissão Administrativa de Luanda, informa entretanto, que todas as mercadorias serão restituidas , aos seus respectivos proprietarios, mediante o comprovativo de presença.
De recordar que as vendedoras ambulantes, nos últimos dias têm estado a denunciar práticas de excessos, na actuação dos agentes da Policia.