Politica
Combate ao Terrorismo Internacional leva Ângelo Tavares a Londres
Uma delegação chefiada pelo ministro do Interior, Ângelo de Barros Veiga Tavares, participa de 6 a 7 deste mês, em Londres (Reino Unido), no Congresso sobre Segurança e Combate ao Terrorismo Internacional.
Segundo uma nota do Ministério do Interior divulgada hoje a imprensa, o evento vai juntar especialistas de diversos países das áreas de Cibercrimes, Aplicação da Lei, Inteligência Criminal, Controlo Fronteiriço, Investigação Forense, Emergências e Respostas Médicas, proporcionando debates sobre as questões relacionadas com às ameaças que o mundo enfrenta.
No certame, os convidados têm oportunidade de colher experiências sobre as políticas e estratégias implementadas pelos Governos do Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Bélgica, Noruega e Países Baixos.
À margem do encontro, o ministro do Interior visitará a exposição de meios de segurança e às instalações da Agência Nacional Contra o Crime, com o intuito de conhecer a sua estrutura organizacional e funcionamento.
O governante angolano terá um encontro de cortesia com a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, onde serão avaliadas algumas áreas de possível cooperação .
O ministro faz-se acompanhar de uma delegação composta pelo comandante geral da Polícia Nacional, Eduardo Manuel Mingas “Panda”, pelos directores gerais dos serviços executivos centrais e altos funcionários do seu pelouro.
A República de Angola e o Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte são dois países amigos, cujas relações sustentam-se nos marcos do Acordo Geral de cooperação Bilateral, assinado na década de 80.
O Reino Unido participa activamente no processo de desenvolvimento e da diversificação da economia de Angola, sobretudo, nos sectores dos petróleos, construção civil, transportes, desporto, geologia e minas.
