Ligar-se a nós

Desporto

CAN-2021: Angola vence Moçambique

Publicado

em

A selecção angolana venceu hoje, em Portugal, a sua similar moçambicana, por 3-0, em jogo de preparação visando as qualificativas para a Taça de África das Nações em futebol (CAN-2021), nos Camarões.

No amistoso, disputado no estádio municipal de Óbidos (Portugal), os golos da partida foram marcados por Mateus Galiano (45 e 69) e Gelson Dala, aos 78 minutos.

Angola, que se prepara para o duplo encontro com a congénere da República Democrática do Congo (RDC), falhou, domingo, no mesmo recinto, o primeiro particular com a similar da Guiné-Bissau, por esta última não ter apresentado o comprovativo dos testes à covid -19.

As selecções dos dois países voltaram a medir forças após o jogo de estreia em 1980, com um saldo de 13 vitórias para Angola e três para Moçambique.

Pelo meio registam-se ainda cinco empates entre partidas amistosas e oficiais, disputadas dentro ou fora destes países de língua oficial portuguesa.

A história dos desafios entre Palancas Negras e Mambas iniciou com amistosos em comemoração das respectivas independências, ambas alcançadas em 1975.

Por Angop 

Continuar a ler
2 Comentários

1 Comentário

  1. Dp capitalista

    13/10/2020 em 8:59 pm

    Data FIFA……CAN ?

  2. Mona

    14/10/2020 em 1:48 pm

    A imagem usado é muito antiga, melhorem estes pequenos detalhes

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD