Ligar-se a nós

Mundo

Atentado no Manchester Arena fez, pelo menos, 19 mortos e 50 feridos

Publicado

em

A polícia da área metropolitana de Manchester acaba de confirmar: pelo menos 19 mortos e 50 feridos em resultado da explosão na arena de concertos daquela cidade. As autoridades ainda se encontram no local a prestar primeiros socorros.

A explosão aconteceu pouco antes das 22h35 (hora local) na sala com capacidade para cerca de 18 mil espectadores.

Ainda que não haja, para já, certeza sobre a causa do incidente, é também confirmado que o caso está está a ser tratado como um ataque terrorista. No local, estão brigadas de inativação de explosivos.

Sabe-se, também, que a estação ferroviária Vitória, em Manchester, que faz a ligação ao pavilhão Arena, foi evacuada e todos os comboios cancelados, segundo informou a empresa National Rail.

Uma fonte policial citada nos media britânicos diz que se tratava de uma mochila com roupa abandonada.

 “Os agentes levaram a cabo uma explosão controlada por precaução, em Cathedral Garden, confirmando que eram roupas abandonadas, não um objecto suspeito”, disse, através da sua conta na rede social Twitter.
Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD