Ligar-se a nós

Mundo

Ataque de Israel no sul da Síria provoca cinco mortes

Publicado

em

Em resposta a tiros de alegados terroristas, o exército israelita atacou esta terça-feira o sul da Síria.

De acordo com informações as autoridades sírias relataram pelo menos cinco mortes em bombardeamentos atribuídos a Israel.

Em comunicado hoje divulgado, o exército de Israel avança que os seus os soldados “identificaram vários terroristas que abriram fogo em direcção às suas posições a partir do sul da Síria”.

Acrescentaram que os soldados responderam ao fogo e a força aérea atacou os terroristas.

Os ataques aéreos em Daraa aconteceram horas depois de a força aérea israelita ter anunciado um ataque às bases militares de Tadmur e T4, no centro da Síria, sem registo de danos ou vítimas.

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, uma organização não-governamental sediada no Reino Unido mas com uma ampla rede de parceiros na zona, uma “força militar israelita tentou entrar na aldeia de Koya através do vale, entrando em confrontos com jovens locais e forçando-os a retirar”.

O Observatório, que tem vindo a documentar crimes de guerra e violações dos direitos humanos desde o início do conflito sírio, em 2011, acrescentou que após os confrontos, as tropas israelitas bombardearam a aldeia com artilharia pesada.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD