Ligar-se a nós

Sociedade

Cuando: passageiros desaparecidos após ataque de hipopótamo à embarcação

Publicado

em

Duas pessoas estão, desde terça-feira, desaparecidas depois que um hopopótamo atacou a embarcação em que se faziam transportar, durante uma travessia sob o rio Cubango, no município do Dirico, província do Cuando.

No total, seis pessoas seguiam a bordo da embarcação, quando foram surpreendidas pelo animal, durante a viagem que tinha como destino a República da Namíbia.

Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros nas províncias do Cubango e Cuando, Albano Cutarica, citado pelo Jornal de Angola, o ataque ocorreu na aldeira do Katchipe, a sete quilómetros da sede municipal de Dirico, tendo quatro dos ocupantes, conseguido escapar do ataque, por conta da intervenção oportuna de efectivos da Polícia de Intervenção Rápida, apoiados pela população local.

Entre os sobreviventes, está uma mulher que sofreu graves ferimentos no ombro esquerdo, e foi transportada de emergência para um hospital na República da Namíbia.

Os ataques de hipopótamos na região tornaram-se cada vez mais frequentes e mortais. Desde o início do ano, já foram registados três incidentes semelhantes nos municípios do Mucusso e Dirico, resultando em três mortos e quatro feridos.

Trata-se de um canal fluvial, recentemente tornado público, usado nas ligações entre Angola e Namíbia, com o preço da viagem fixada em 500 kwanzas. Há duas semanas, uma comunitiva governamental, liderada pelo governador, usou a via para chegar à República da Namíbia.

Entretanto, a Polícia Nacional, escreve o Jornal de Angola, continua com os trabalhos de busca para localizar os desaparecidos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD