Ligar-se a nós

África

Zimbábue apresenta carta para juntar-se ao BRICS

Publicado

em

O Zimbábue apresentou oficialmente a sua solicitação para se juntar ao BRICS, anunciou nesta quinta-feira, 06, o Ministro das Relações Exteriores do país, durante uma conferência de Imprensa.

Amon Murwira, realçou a participação do Zimbábue em atender aos requisitos de associação ao BRICS. Segundo o ministro Zimbábue está em processo de alinhamento às condições do BRICS e aguarda uma resposta do grupo com base no consenso interno.

“O BRICS é uma das plataformas mais importantes para cooperação económica que se baseia em princípios de respeito mútuo e igualdade soberana das nações”, sublinhou Murwira.

BRICS é a sigla para Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, um grupo de países que se juntaram para fortalecer a cooperação económica e política. O grupo foi formado em 2009, com o nome Bric, e a África do Sul juntou-se em 2011, passando a sigla para BRICS Em 2024, o BRICS expandiu-se com a adesão de Egipto, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Etiópia e Irã.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD