Partidos Politicos
UNITA diz que os angolanos “rezam” todos os dias pela paz dos estômagos
O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, reportou nesta sexta-feira, 08, em Luanda, diante de mais de 100 partidos políticos que formam Comité Executivo da Internacional Democrática do Centro IDC/CDI, de que “há 20 anos que Angola não tem guerra. A ausência de guerra é em si um precioso bem público que temos sabido preservar como tesouro, mas os angolanos rezam todos os dias pela paz definitiva, a paz das almas e a paz dos estômagos”.
No seu discurso de abertura o presidente da UNITA, partido responsável pela organização do evento, disse para que Angola vença “essa estagnação é necessário muito investimento, para que a nossa democracia seja um mar de oportunidades para todos, longe da ameaça do sistema de partido único e da corrupção”.
“Angola sonhada em Janeiro de 1975 nos Acordos de Alvor, só será possível quando a democracia em Angola produzir a primeira alternância do poder”, afirma o político.
O líder da oposição diz que a “A UNITA candidatou-se às próximas eleições gerais porque o povo angolano olha para este nosso Partido como a tábua de salvação para uma Angola mais democrática, livre das discriminações, uma Angola inclusiva, uma Angola livre da fome e da pobreza”.
Adalberto Costa Júnior prometeu, aos líderes e dirigentes da IDC, caso o seu partido vença as eleições gerais de 24 de Agosto, uma Angola em que os vastos recursos do país sejam geridos com transparência e direccionados ao desenvolvimento, uma Angola onde os seus filhos terão acesso à educação, à saúde e à protecção do Estado, independentemente dos vínculos partidários, religiosos, étnicos ou da cor da pele.
A IDC é uma família política com princípios e valores e com uma enorme experiência, no que se refere ao desenvolvimento, à democracia e o progresso harmonioso dos povos.
“Sentimo-nos orgulhosos por sermos parte desta nobre família política que prova, com vitórias da democracia, todos os anos, que em boa hora ela surgiu para sustentar o progresso em todos os continentes”, finalizou.
