Economia
Preço do Brent estável às vésperas de reunião da OPEP+
Após a guerra iniciada com o ataque de Israel às instalações nucleares do Irão, a 13 de Junho, ter elevado os valores do Brent, os preços do petróleo ficaram estáveis nesta terça-feira, 01, cinco dias antes da reunião da OPEP+, em que há a possibilidade de um aumento na produção para Agosto.
Os preços do petróleo ultrapassaram os USD 80 o barril após os Estados Unidos da América bombardearem as instalações nucleares do Irão e, em seguida, caíram para USD 67, após Trump anunciar um cessar-fogo entre o Irão e Israel.
Hoje, o petróleo Brent subiu 5 centavos para USD 66,79 o barril às 09:01 GMT, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA subiu 4 centavos para USD 65,15 o barril.
“O foco principal do mercado é o aumento de produção de 411.000 barris por dia que a OPEP+ deve anunciar para Agosto em uma reunião em 06 de Julho”, disse à Reuters, o analista do Saxo Bank, Ole Hansen.
O analista citado pela agência de notícias, acrescentou ainda que “isso foi parcialmente compensado por potenciais acordos comerciais que melhoraram a perspectiva de demanda”.
Caso a OPEP+ aprove o aumento da produção, isso levaria o aumento total da oferta da organização no ano para 1,78 milhão de bpd, o equivalente a mais de 1,5% da demanda global de petróleo.
