Politica
Partidos devem trazer novos elementos para sociedade quanto a governação, defende analista
O político do Partido Renova Angola, nascido das cinzas do PALMA Nova Angola, Miguel Quimbenze, defendeu em declarações à Rádio Correio da Kianda, que todo e qualquer objectivo de uma força política, deve passar por trazer novos elementos para sociedade quanto a governação, criticando assim o actual cenário político vivido em Angola.
“As forças políticas, sobretudo estas que vão surgindo actualmente devem ter como objectivo primordial, passar novas perspectivas quanto a governação” sublinhou, destacando igualmente que cada grupo que se constitui numa força política deve ter capacidade de demostrar o seu próprio pensamento.
Para o especialista, deve ser necessário que os cidadãos angolanos tenham noção da existência de determinada força política, passando pela sua implementação em todo território nacional.
Miguel Quimbenze diz ser altura de o país separar os poderes, por formas a conferir maior articulação dos referidos órgãos.
O político destacou por outro lado o foco principal de qualquer partido que passa pelo alcance do poder político, para reafirmar o compromisso do Renova Angola com o bem-estar social dos angolanos.
