Ligar-se a nós

Sociedade

“País possui défice habitacional de 2,2 milhões de habitações”

Publicado

em

Mais de 40 mil pedidos de solicitação de casas deram entrada no Instituto Nacional da Habitação (INH) a nível nacional, nos últimos quatro anos. A informação foi avançada nesta terça-feira, em Luanda, pelo director geral da instituição, António Silva Neto.

À margem da terceira Reunião Alargada de Auscultação sobre os Desafios da Habitação e Medidas de Impacto, António Silva Neto revelou que dentre os pedidos, constam instituições públicas, privadas, associações e pessoas singulares.

O gestor disse também que, “o país está com um défice habitacional de 2,2 milhões de habitações” e defendeu fórmulas viáveis para minimizar tal situação. Para o efeito, defende a desburocratização do sector imobiliário, num esforço conjunto público-privado.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD