Sociedade
Angola dentre países com menos funcionários na ONU. Veja como se candidatar
A Organização das Nações Unidas disponibiliza vagas profissionais para jovens angolanos a fim de preencher vagas no Secretariado da ONU, nas diversas áreas.
O representante das Nações Unidas, Maurízio Giuliano, disse que o concurso foi aberto em Agosto último, e termina em 29 de Setembro do ano em curso.
Maurízio adiantou que a condição é ser angolano, que tenha nascido a partir de 1992, que tenha concluído o ensino superior e que domine a língua inglesa ou francesa.
As inscrições estão a decorrer online. Clique aqui para se candidatar.
O responsável advertiu que trabalhar nas Nações Unidas não é só uma questão de privilégios, ter bom salário, “mas é um serviço de vocação, para servir a humanidade”.
Angola é um dos países com menos funcionários nas Nações Unidas. Os candidatos poderão concorrer para as áreas de política, finanças, direitos humanos, entre outras.
As Nações Unidas estabeleceram as licenciaturas de Assuntos Políticos e Direitos Humanos, Negócios e Administração, Serviços de Segurança, Ciências Sociais e do comportamento, humanidade e afins, em segundo lugar, os de Administração e Recursos humanos, Jornalismo e Informação, Direito, Matemática, Estatística, Antropologia física, Arqueologia, Sociologia, Psicologia, Estudos de Paz e Conflitos, como as elegíveis no referido concurso.
Mais informações aqui