Connect with us

Sociedade

“País possui défice habitacional de 2,2 milhões de habitações”

Published

on

Mais de 40 mil pedidos de solicitação de casas deram entrada no Instituto Nacional da Habitação (INH) a nível nacional, nos últimos quatro anos. A informação foi avançada nesta terça-feira, em Luanda, pelo director geral da instituição, António Silva Neto.

À margem da terceira Reunião Alargada de Auscultação sobre os Desafios da Habitação e Medidas de Impacto, António Silva Neto revelou que dentre os pedidos, constam instituições públicas, privadas, associações e pessoas singulares.

O gestor disse também que, “o país está com um défice habitacional de 2,2 milhões de habitações” e defendeu fórmulas viáveis para minimizar tal situação. Para o efeito, defende a desburocratização do sector imobiliário, num esforço conjunto público-privado.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.