Ligar-se a nós

Politica

MPLA nega interferências externas nas candidaturas à liderança

Publicado

em

O antigo secretário-geral do MPLA, Álvaro Boa Vida Neto, garantiu esta quarta-feira, 10, que o partido não se deixa influenciar por comentários ou pressões externas no que diz respeito às candidaturas à liderança, afirmando que “tudo ocorre a seu tempo”.

Boa Vida Neto, sublinhou que o MPLA tem princípios bem definidos e segue as suas próprias etapas internas. “Vamos devagar, não há pressa. Os processos de candidatura são tratados internamente e por níveis”, afirmou, numa alusão às especulações sobre movimentações dentro do partido.

Em tom de advertência, acrescentou que “não é bom colocar a carroça à frente dos bois”, reforçando que qualquer debate sobre sucessão ou liderança deve respeitar os mecanismos internos estabelecidos.

Álvaro Boa Vida Neto fez estas declarações à margem da inauguração da nova sede do MPLA, cerimónia presidida por João Lourenço, líder do partido.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD