Ligar-se a nós

Sociedade

Grupo de trabalho prepara 4ª edição da Bienal de Luanda

Publicado

em

Um grupo de trabalho para a definição do tema e roteiro da 4ª edição da Bienal de Luanda será criado nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo coordenador do Comité Nacional de Gestão, Diekumpuna José.

A informação foi fornecida à imprensa no final de uma audiência concedida, terça-feira, pela ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote, à directora-geral adjunta da UNESCO para Ciência Natural e Exacta, Lídia Brito, que contou com a presença da ministra da Educação, Luísa Grilo.

O coordenador afirmou que a bienal vai decorrer em 2025, coincidindo com os 50 anos de independência de Angola, a ser assinalados a 11 de Novembro.

A terceira edição da Bienal de Luanda, realizada em 2023, teve como objectivo promover a prevenção da violência e dos conflitos, através do intercâmbio cultural entre os países africanos e o diálogo intergeracional. A terceira edição tem como lema: “Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento Sustentável do Continente”.

A abertura do Fórum Pan-africano para a Cultura de Paz e Não Violência foi feita pelo Presidente da República, João Lourenço, e pelo presidente em exercício da União Africana, Azali Assoumanin.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD