Connect with us

Sociedade

Grupo de trabalho prepara 4ª edição da Bienal de Luanda

Published

on

Um grupo de trabalho para a definição do tema e roteiro da 4ª edição da Bienal de Luanda será criado nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo coordenador do Comité Nacional de Gestão, Diekumpuna José.

A informação foi fornecida à imprensa no final de uma audiência concedida, terça-feira, pela ministra de Estado para Área Social, Dalva Ringote, à directora-geral adjunta da UNESCO para Ciência Natural e Exacta, Lídia Brito, que contou com a presença da ministra da Educação, Luísa Grilo.

O coordenador afirmou que a bienal vai decorrer em 2025, coincidindo com os 50 anos de independência de Angola, a ser assinalados a 11 de Novembro.

A terceira edição da Bienal de Luanda, realizada em 2023, teve como objectivo promover a prevenção da violência e dos conflitos, através do intercâmbio cultural entre os países africanos e o diálogo intergeracional. A terceira edição tem como lema: “Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento Sustentável do Continente”.

A abertura do Fórum Pan-africano para a Cultura de Paz e Não Violência foi feita pelo Presidente da República, João Lourenço, e pelo presidente em exercício da União Africana, Azali Assoumanin.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *